global.stay-tuned

#EuMeImporto

#EuMeImporto

#EuMeImporto

O projeto #EuMeImporto visa estabelecer um plano de ação que ajude o desenvolvimento emocional dos adolescentes, fazendo-os olhar para si, de forma que a partir desta reflexão pessoal, possam desenvolver a autoestima, o respeito por si mesmo, a empatia, respeito ao outro e uma vivência cortes no ambiente de sala de aula e da escola, prevenindo, assim, a depressão, bullying, prática da automutilação e suicídio.

Objetivos Específicos:

- Envolver os alunos em atividades de grupos, onde através de algumas situações, ele seja capaz de falar e enfrentar a depressão, solidão social e familiar, automutilação e ideias suicidas;

- Ser capaz de lidar de forma equilibrada, com a intolerância e falta de empatia.

- Promover debates que desenvolvam reflexões sobrem a resiliência e os mecanismos para lidar com bullying, baixa-autoestima, depressão, solidão social e familiar, automutilação e ideias suicidas;

-  Identificar comportamentos de automutilação e intervir para a promoção da saúde;

- Identificar e promover encaminhamento profissional aos alunos que apresentam humor embotado, praticam a automutilação e possuem ideias suicidas.

-  Informar os alunos sobre as consequências da prática de automutilação e promover a saúde e qualidade de vida dos estudantes praticantes de automutilação;

- Coletar relatos de experiência daqueles que praticam ou já praticaram automutilação e ideações suicidas;

-  Tratar o tema de forma preventiva através de palestras.

 

E na Capela de hoje, tratamos o assunto tão importante que é o setembro Amarelo, de valorização da vida e prevenção ao suicídio. Os alunos foram recebidos com um abraço dos professores, orientadora, psicóloga, funcionários e Pastor do Colégio.

 

Durante a capela, após as orientações, os alunos responderam a um teste on-line, para avaliar a saúde mental, que foi preparado pela psicóloga do colégio. O resultado do teste é dado assim que o aluno encerra o mesmo.

 

Orientamos os alunos sobre a importância de se auto avaliar, e cuidar da saúde mental. Também ressaltamos a importância de lutarmos pela vida sempre.

 

A partir do resultado, disponibilizamos no pátio uma urna para o aluno que desejar expressar que está em sofrimento, ele tenha essa via de acesso para fazê-lo. Buscaremos ações que possam ajudá-lo, juntamente com os responsáveis pelo aluno.

 

Queremos que todos saibam que nos importamos com cada um. E Deus se importa muito também!

 

#EumeImporto.

 

Josaine R. S. L. Barbosa

Orientadora Educacional

 

Samara Lopes Ninahuaman

Psicóloga

 

Wallyson Santos

Pastor do Colégio

Acesse mais fotos em nossa página do Facebook.

https://www.facebook.com/pg/colegioadvgranjaviana/photos/?tab=album&album_id=386469445359475