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Formas de Ingresso

Formas de Ingresso


FORMAS DE INGRESSO

 

Aberto de segunda a quinta-feira das 7h às 18h, e as sextas-feiras 7h às 17h, a Secretaria do Colégio Adventista de Granja Viana está à disposição das famílias para esclarecer dúvidas ou prestar atendimento quanto a documentação, mensalidades, matrículas e demais questões burocráticas. Comunicados, formulários para requerimentos e solicitações gerais também podem ser encontrados na Secretaria ou aqui no site, em versão para download.

A matrícula será efetuada mediante a devolução do kit de documentos devidamente preenchidos e/ou atualizados e assinados, juntamente com o comprovante de quitação da Taxa de Reserva de Vaga efetuado no Banco. Com esse procedimento estamos lhe oferecendo maior comodidade e praticidade. Os documentos poderão ser devolvidos pelo aluno, desde que todos os documentos estejam corretamente preenchidos e assinados.

Conteúdo do Kit

O kit de matrícula é composto de:

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
Ficha de Cadastro do Aluno, que deve ser atualizado, caso haja divergência nos dados;
Regimento Disciplinar para ser lido e assinado;
Projeto Pedagógico (um por família);
O boleto bancário relativo ao pagamento da Taxa de Reserva da Vaga.

OBS: Caso você não tenha recebido o Kit de Matrícula, procure a Secretaria do Colégio.

Importante: Reiteramos que, apenas o pagamento da matrícula no banco não configura a efetivação da mesma. É necessário entregar, na Secretaria, os documentos preenchidos e assinados para a conclusão do processo. Fiquem atentos aos prazos para evitarmos transtornos futuros com a perda da vaga.

Critérios para ingresso

Educação Infantil: idade mínima equivalente ao respectivo módulo, ou seja, quatro e cinco anos a completar no respectivo ano;
Primeiro Ano do Ensino Fundamental: idade mínima de seis anos a completar no respectivo ano letivo, independente de escolaridade anterior;

Jardim II: 5 anos (nascimento em 2009)
1º ano: 6 anos (nascimento em 2008)
2º ano: 7 anos (nascimento em 2007)
3º ano: 8 anos (nascimento em 2006)
4º ano: 9 anos (nascimento em 2005)
5º ano: 10 anos (nascimento em 2004)
6º ano: 11 anos (nascimento em 2003)
7º ano: 12 anos (nascimento em 2002)
8º ano: 13 anos (nascimento em 2001)
9º ano: 14 anos (nascimento em 2000)

Documentação necessária para alunos veteranos (Rematrícula):

• Ficha Cadastral do(a) aluno(a) pré preenchida e que poderá ser atualizada (caso haja divergência nos dados – as alterações podem ser feitas na própria ficha);
• Xerox do RG do aluno (se ainda não há cópia na Secretaria) – a partir da Educação Infantil;
• Termo de Ciência do Regimento Interno (preencher e assinar no verso);
• Duas vias assinadas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (O titular do contrato, responsável legal, deve assinar no contratante e rubricar as páginas 1, 2 e 3);
• Comprovante de Pagamento da Rematrícula e da Taxa de Material de Apoio;

Documentação necessária para alunos novos:

• Ficha Cadastral do aluno preenchida;
• Declaração de Escolaridade;
• Declaração de Transferência da outra Unidade Escolar (após o encerramento do ano letivo de 2013);
• Certidão de Nascimento (cópia);
• RG do aluno (cópia) – a partir da Educação Infantil;
• Termo de Ciência do Regimento Interno (preenchido e assinado);
• RG e CPF dos Pais e ou Responsáveis (cópia);
• Comprovante de Residência com CEP (cópia);
• Histórico Escolar original (até 60 dias após a data da matrícula);
• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinados (2 vias);
• Pagamento da Rematrícula e da Taxa de Material de Apoio;
• Formulário nº 1 – Ficha Informativa – Avaliação Médica;
• Formulário nº 2 – Autorização de Saída;
• Formulário nº 3 – Recebimento de Comunicados.